IDMAQ traz para a ExpoLondrina 2019 tecnologia para o Produtor Rural, Concessionários e Instituições Financeiras

IDMAQ traz pioneirismo com Identidade Digital de Máquinas agrícolas no Show Rural Digital 2019
15/02/2019
Entrevista a Paiquerê FM destaca a IDMAQ entre as startups para o agronegócio brasileiro
24/04/2019

A IDMAQ esteve presente nos dez dias da Exposição Agropecuária de Londrina.

A startup ficou alocada com estande na Vila de Startups, dentro do Pavilhão Smart Agro, espaço totalmente voltado para a tecnologia e inovação. Ali também ficaram outras 11 empresas previamente selecionadas, todas com propostas de soluções para necessidades do agronegócio e em busca de oportunidades de negócios com os produtores e/ou empresas visitantes.  

CEO – Odair Machado

A ExpoLondrina foi uma importante vitrine de negócios para a IDMAQ. Além das 550 mil pessoas que passaram pelo parque, o estande recebeu a visita de lideranças governamentais, como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina; o secretário estadual de agricultura, Norberto Ortigara; o governador do Paraná, Ratinho Jr. e o vice governador, Darci Piana. Também estiveram no pavilhão, investidores e empresários do agronegócio.

Darci Piana, passou pelo estande da IDMAQ e ficou animado com a inovação proposta pela Carteira de Identidade do Maquinário Agrícola, “Hoje não existe nenhum cadastro de máquinas no mercado. Isso vai ajudar a solucionar um problema latente para a economia do estado”.

Já nos últimos dias de Exposição, a IDMAQ participou da 4ª edição do Hackathon Smart Agro, e foi uma das selecionadas para a validação do produto em parceria com Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).


Este foi o primeiro ano que a IDMAQ participou da ExpoLondrina e o balanço que fazemos é muito positivo. Londrina é uma região que depende do agronegócio e é muito importante para a IDMAQ fazer parte deste crescimento, estar junto das empresas concessionárias de máquinas e dos agentes financeiros de instituições que colocam muito dinheiro no campo visando o bem estar do produtor, para que ele se modernize e tenha uma produtividade melhor, mais tecnológica.  E o produtor não pode ter medo de investir no equipamento e ser roubado; medo de investir no seu negócio e cair nas mãos de uma quadrilha criminosa e isso trazer pra ele insegurança em investimentos futuros. Queremos colaborar sempre e cada vez mais para trazer ao ambiente de Londrina um agronegócio mais forte, mais seguro e transparente para o agricultor e para as empresas


O CEO da IDMAQ, Odair Machado faz uma avaliação da participação nos dias de feira.