IDMAQ presente no maior encontro nacional de tecnologia para o agro

IDMAQ presente no MOVE 2018 – Programa ABIMAQ de Startups Industriais
15/09/2018
IDMAQ traz pioneirismo com Identidade Digital de Máquinas agrícolas no Show Rural Digital 2019
15/02/2019

No calendário tecnológico do agronegócio, definitivamente o ano de 2018 ficou marcado pelo evento AGROBit, ocorrido em Londrina nos dias 20 e 21 de Novembro. Considerado o maior encontro nacional de tecnologia para o agro, o evento foi criado para apresentar para os produtores as principais tecnologias disponíveis no Mercado e desenhado com o objetivo de parcerias e networking. Vale citar a efetividade da programação do evento, composta por Palestras e Painéis de cases Nacionais e Internacionais. Um dos pontos altos do evento foi a Smart Farm, um espaço onde o produtor pôde conhecer as inovações mais recentes das principais startups e empresas do Agro. A IDMAQ esteve presente no espaço Smart Farm e apresentou seu produto “Carteira de Identidade do Maquinário Agrícola” a produtores, cooperativas, Instituições Financeiras, Seguradoras e Corretores de Seguros.


A AGROBit se mostrou com uma força tremenda no cenário das Agtechs no Brasil. As conexões realizadas durante o evento foram importantíssimas para a evolução do nosso negócio.”

CEO da IDMAQ, Odair Machado

Além da participação no espaço Smart Farm, a IDMAQ participou de uma “batalha” de pitchs chamada “Sebrae like a Farmer”. Os empreendedores, durante uma apresentação rápida de no máximo 5 minutos, expuseram para uma banca seus modelos de negócio, como monetizam e prospectam mercado, a composição do time, entre outras informações essenciais para a evolução da startup.

Odair Machado (CEO IDmaq) durante apresentação do Pitch no “SEBRAE LIKE A FARMER”

A IDMAQ tornou sua solução bastante contextualizada durante o evento ao criar a identificação de uma Colhedora de Grãos exposta pela Concessionária Horizon. Segundo Lucas Bandeira, CPO da IDMAQ

Contextualizar os participantes do evento foi muito importante para que as pessoas realmente percebam nossa proposta de valor, que é o de reduzir a exposição de risco para toda a cadeia do agronegócio nas operações financeiras de máquinas agrícolas. Era comum passar em frente à máquina identificada com a TAG IDmaq e observar as pessoas com o celular buscando as informações daquele equipamento. Falamos hoje de máquinas que são verdadeiras indústrias a céu aberto, com valores dos bens que facilmente ultrapassam a casa do Milhão, mas que a nível de informação histórica ainda é um mercado muito pobre.

Em suma, o evento se apresentou muito rico e efetivo em sua proposta de gerar valor no que está sendo desenvolvido pela startups e empresas de tecnologia, assim como as conexões de negócios e com o próprio produtor rural que é o verdadeiro protagonista do nosso agronegócio.

O time IDMAQ agradece em especial alguns apoiadores e parceiros tais como a Smart Value, a Sociedade Rural do Paraná, a Concessionária Horizon, o SEBRAE de Londrina e a todos os que conectaram de alguma maneira com a proposta da IDmaq.