IDMAQ é selecionada para o Hackathon Smart Agro 2019

Entrevista a Paiquerê FM destaca a IDMAQ entre as startups para o agronegócio brasileiro
24/04/2019
IDMAQ participa de evento de tecnologia para pequenos agricultores
03/09/2019

Terminou neste domingo, dia 14 de abril, a 4ª edição do Hackathon Smart Agro da ExpoLondrina 2019. Depois de três dias de imersão, 20 Startups cuidadosamente selecionadas apresentaram os projetos com seus modelos de negócios para um corpo de 12 jurados.

A IDMAQ participou do evento, apresentou a proposta de negócio para uma banca de especialistas. Felizmente, ao final do evento foi selecionada pelo IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) para a validação de seu produto.

Os projetos foram avaliados conforme o avanço no modelo de negócio, potencial mercadológico, escalabilidade, inovação, entre outros critérios. Este novo formato de Hackathon, diferente das outras edições em que se apresentava um protótipo de um modelo de negócio, teve a participação de startups em diferentes fases de desenvolvimento, mas já com uma estrutura mínima para ingressarem ao mercado. Inscreveram-se para o evento 37 startups e foram selecionadas 20. A jornada foi composta por 3 dias de palestras, rodadas de negócios e mentorias, painéis com grupos de investidores, além da avaliação de uma banca especializada.

Para o CEO da IDMAQ, Odair Machado, “durante os dias de Hackathon pudemos interagir com muitas empresas do setor, inclusive com grandes cooperativas e grupos concessionários, com muito potencial de se tornarem parceiros de negócio e compradoras das soluções que estamos oferecendo”.

Outras entidades e empresas, que participaram do Hackathon como jurados e/ou mentores ainda vão premiar as startups selecionadas para o 4º Hackathon Smart Agro ao longo do mês de abril.

Participantes Hackathon